quarta-feira, 6 de julho de 2011

Coletivo Inovacine apresenta Mostra Cinema Persa - 6 a 20 de julho

O Coletivo Inovacine retoma as atividades quarta-feira (6), às 15h, com a Mostra Cinema Persa. O primeiro a ser exibido será O Balão Branco (Badkonake Sefid, Irã, 1995, 80'). Serão exibidas três produções iranianas dos anos 90, dirigidas por dois importantes realizadores, a primeira pelo diretor Jafar Panahi e as duas seguintes pelo diretor Majid Majidi. Todas as sessões ocorrerão na Sala de Treinamento de RH – CAU 3 (Prédio dos Bancos), no campus da UEFS.


                     
As sessões do Inovacine prosseguirão semanalmente, às quartas feiras, pela tarde, e à noite o grupo oferece apoio ao projeto Sala de Cinema, que é um segmento do projeto Sala de Leitura: Cinema, Subjetividade Cultura e Poder, coordenado pela professora Ivone Maia de Mello (DCHF), e que foi aprovado entre os primeiros lugares pelo Edital Interno de Finaciamento de Extensão (nº 01/2011).
              
A Sala de Cinema tem atividades também periodicamente semanal, às quartas-feiras, sempre às 18:00, e no próximo dia 06 de julho, o projeto exibirá um documentário produzido pela StudioCanal, intitulado Bebês (Bébé, França, 2010, 79'), dirigido por Thomas Balmes, que relata o dia-a-dia de quatro bebês de diferentes continentes, do dia em que nasceram até os primeiros passos.

Todas as atividades promovidas pelo Coletivo Inovacine e pelo Sala de Cinema possuem entrada franca. Maiores informações sobre as atividades pelo e-mail: inovacine@gmail.com 

Confira a programação da Mostra Cinema Persa:

06/07 - 15:00
O Balão Branco
(Badkonake Sefid, Irã, 1995)
Direção: Jafar Panahi
Duração: 80 minutos
Gênero: Drama

13/07 - 15:00
Filhos do Paraíso
(Bacheha-Yeaseman, Irã, 1997)
Direção: Majid Majidi
Duração: 88 minutos
Gênero: Drama

20/07 - 15:00
A Cor do Paraíso
(Rang-E Khoda, Irã, 1999)
Direção: Majid Majidi
Duração: 90 minutos
Gênero: Drama

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Inovacine - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo