O que é o Coletivo?

O Coletivo Inovacine surgiu no primeiro semestre do ano de 2011 com o propósito de pensar e consolidar a difusão do cinema em Feira de Santana, utilizando-se dos mais variados espaços da cidade. A ideia surgiu a partir da iniciativa de alunos, ex-alunos, professores e funcionários da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), que se associaram para discutir as possibilidades de ampliação de atividades cineclubistas, inicialmente dentro da universidade, mas se estendendo a outros pontos da cidade, para atender a população feirense como um todo. 

Após as primeiras sessões realizadas, verificamos que, diante da carência de cinema (e de discussão deste), não estritamente na UEFS, mas na região de Feira de Santana, seria sensato pensar a possibilidade de expandir esse trabalho. Afirmaram-se, portanto, as possibilidades de ampliação de atividades cineclubistas, não as restringindo ao ambiente acadêmico, mas as estendendo a outros locais na cidade, no intuito de atender a população feirense como um todo. Hoje, contamos com o apoio de diversas entidades, entre elas o Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira - MAC, onde firmamos e consolidamos um espaço cineclubista, com sessões semanais, sempre às sextas-feiras, às 18:30 ou 19:00. 

O coletivo possui, na UEFS, o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT-UEFS) e Assessoria Técnica de Recursos Humanos (ATRH-UEFS), além desses, estabeleceu parceria com outros grupos e instituições, entre elas: o Centro de Cultura Amélio Amorim - CCAAm; o Centro de Cultura Maestro Miro; o Feira Coletivo Cultural; a TV Olhos D'Água; e a Engenho Treinamento e Desenvolvimento. O grupo não é restrito e há espaço para contribuições de qualquer ordem, porém, atualmente se constituem como equipe executora as seguintes pessoas: Davi Henrique Correia de Codes (Graduando em Ciências Biológicas – UEFS); Davi Santana de Lara (Graduado em Letras Vernáculas – UEFS); Fabio Pereira Costa (Graduando em História – UEFS); João Daniel Guimarães Oliveira (Graduando em Letras Vernáculas – UEFS); Luciane Almeida (Graduada em História – UEFS); Meiryelle Souza (Graduada em Jornalismo – Faculdade 2 de Julho); e Paulo Fabrício dos Reis (Graduado em Letras com Francês – UEFS).

Leia mais...

  ©Inovacine - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo