Parceiros

ENGENHO TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO

A Engenho Treinamento & Desenvolvimento é uma empresa que oferece cursos de capacitação e aperfeiçoamento nas mais diversas áreas do conhecimento. Instalada em Feira de Santana (BA), a empresa atua na região levando o conceito de que o conhecimento é uma ferramenta que mune o homem de instrumentos para atuar no mundo do trabalho. No entanto, a Engenho acredita que o desenvolvimento das habilidades intrínsecas de cada ser humano é o grande tesouro das atividades coletivas. Poder despertar essas habilidades e orientar o uso das tais no mundo do trabalho é o nosso objetivo. 

Acesse: http://www.engenhoted.com.br/

NIT - NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA (UEFS)






A Lei de Inovação Federal e Estadual determina, dentre outras medidas, incentivos voltados à criação de ambientes especializados e cooperativos de inovação, além de estimular a participação de Instituições Científicas e Tecnológicas (ICT’s) nos processos e cadeias de inovação. Desta forma, toda ICT deve dispor de um Núcleo de Inovação Tecnológica, próprio ou em associação com outras ICTs, para formação de pessoas e geração e disseminação de conhecimento. Para atender essa determinação, a Resolução 064/2010 do Conselho Superior (CONSU) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) formalizou a criação do seu Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT-UEFS). A implantação do NIT-UEFS ocorreu entre 2008 e 2010, no âmbito do Projeto "Implantação do Sistema Local de Inovação", aprovado pelo edital 04/2008 Fapesb/Secti. Ao NIT-UEFS está atribuída a incumbência de articular, de forma sistêmica, as iniciativas de inovação já existentes com as novas proposições. Esta política envolve gestões tecnológicas, de inovação, de empreendedorismo e propriedade intelectual, no âmbito da pesquisa e desenvolvimento. Busca-se, ainda, maior interface com o setor produtivo, bem como a disseminação da cultura empreendedora e de propriedade intelectual no âmbito destas instituições.

Acesse: http://www2.uefs.br:8081/nit/

FEIRA COLETIVO CULTURAL

O Feira Coletivo Cultural surgiu em novembro de 2009 como um núcleo organizado que visa trazer novas perspectivas à cultura feirense através de atividades diversas, integrando múltiplas linguagens, para que dessa forma seja amplificado o alcance da classe artística no município, formando platéias e buscando uma sustentabilidade no mercado cultural da região. O panorama no Brasil já não é mais o mesmo. Existem hoje redes, coletivos e associações por todo o país, fomentando e fortalecendo um mercado que movimenta milhões por ano. Através de parcerias com o Circuito Fora do Eixo e diversos coletivos pelo Brasil, o Feira Coletivo,  através dessas ações, irá tornar Feira de Santana mais que um entroncamento rodoviário, um entroncamento cultural.


PROJETO SALA DE CINEMA

O Projeto Sala de Cinema teve início em abril de 2011, na Universidade Estadual de Feira de Santana, abrindo espaço para diálogos sobre as formas atuais de produção de subjetividade a partir do cinema, as relações que se estabelecem com a cultura, o papel da mídia, as relações de poder e as possibilidades de desenvolvimento de uma perspectiva crítica e criativa em relação ao consumo e produção de conteúdo audiovisual. Estudos, pesquisas, análises de filmes, cine-debates e experimentações em audiovisual funcionam como ponto de partida para o surgimento de novas formas de pensar, agir e sentir o cinema, a imagem, o audiovisual na contemporaneidade. Procurando estimular a formação de platéia, interagindo com outros projetos e iniciativas culturais, desenvolvendo atividades dentro e fora da universidade, em escolas, museus, comunidades, o projeto visa a ampliação dos espaços para a apreciação do cinema e de surgimento de novas formas de produção de subjetividade social.. 

Acesse: http://psicologiauefs.blogspot.com/

Leia mais...

  ©Inovacine - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo