quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Projeto Sala de Cinema e Coletivo Inovacine promovem a Mostra Cinema&África



A Mostra Cinema e África será realizada, às sextas-feiras, nos dias 04, 11 e 18 de novembro, com sessões às 18:30 e às 19:30, e na no Museu de Arte Contemporânea – MAC, em Feira de Santana. A mostra é uma promoção do Projeto Sala de Cinema e Coletivo Inovacine, e pretende apresentar à comunidade feirense alguns títulos significativos da produção cinematográfica africana, a fim de rememorar temas referentes à história e construção da África, possibilitando uma discussão, principalmente sobre a questão das lutas e das expectativas de povos do continente africano. Os filmes escolhidos suscitam reflexão crítica a respeito da colonização, dos conflitos étnicos que perpassam gerações, e também sobre a transmissão de ensinamentos, da educação e da memória do povo africano, elementos que se alinhavam, no intento de levantar debates acerca do caráter individual e coletivo dos sujeitos retratados, permitindo verificar como se processa as dinâmicas das sociedades africanas na contemporaneidade. As sessões terão debates com estudiosos dos temas abordados nos filmes, nos dias 04 e 18, e apresentação de Dança Afro, no dia 11, além de fazer parte das comemorações pelo Dia da Consciência Negra (20) e integrar a programação do Feira Noise Festival. Segue a programação detalhada:

04 (MAC) – 18:30 - Memória Entre Duas Margens (Mémoire Entre Deux Rives, Burkina Faso, 2002, 90’), de Fréderic Savoye e Wolimité Sié Palenfo; Convidada: Profa. Dra Lucilene Reginaldo.

11 (MAC) – 19:30 - Filme: Rastros, Pegadas de Mulher (Traces, Empreintes De Femmes, Burkina Faso, 2003, 53’), de Katy Ndiaye; Apresentação cultural: Dança Afro, com Carmem Silva

18 (MAC) – 18:30 - A Luz (Yeelen, Mali / Burkina Faso, 1987, 105’), de Souleymane Cisse; Convidada: Profa. Dra. Elizete da Silva.

Ficha Técnica

Onde: Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira – MAC (Rua Geminiano Costa, 255 - Centro (Vizinho à Biblioteca Municipal - Próximo ao Feira Tênis Clube)
Telefone: (75) 3223-7033
Quando: 04 e 18 de novembro de 2011, às 18:30, e dia 11 de novembro às 19:30
Quanto: Gratuito!
Realização: Projeto Sala de Cinema e Coletivo Inovacine
Apoio: Feira Coletivo Cultural
E-mail: inovacine@gmail.com
Facebook: Coletivo Inovacine Feira

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Inovacine - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo