quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cinema no Museu


O Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana (MAC) abre definitivamente suas portas para o cinema. Em parceria com o Coletivo Inovacine, o museu receberá o público para assistir filmes ao cair das tardes de sexta-feira com o objetivo de fazer da atividade uma referência de encontro cineclubista aberto a toda a comunidade.

“A parceria representa um avanço do ideal cineclubista que o Coletivo Inovacine se propôs a alcançar desde sua concepção. As atividades semanais propiciarão a formação de um público cativo, e essa também é uma forma de socializar e democratizar o acesso ao cinema, a filmes fora do circuito comercial, títulos pouco vistos ou não-vistos pela grande maioria do público, filmes com temas diversos e que proporcionarão, seguramente, no espaço do Museu, um ambiente de reflexão e discussão fílmica. Além disso, essa prática poderá criar um fluxo de visitação ao Museu, que constantemente oferece exposições de alto nível para toda a comunidade feirense”, diz Fabrício Reis, membro do Inovacine.

Neste primeiro mês, a atividade exibe filmes cujo fluxo narrativo trata das questões sobre a diversidade sexual. A temporada foi aberta em 13/08 com ‘Minha Vida em Cor-de-Rosa’, de Alain Berliner. Na sequência teremos ‘Go Fish’, de Rose Troche e ‘XXY’, de Lucía Puenzo. Na exibição deste último, para finalizar o mês da mostra sobre a diversidade sexual, a professora Ivone Maia (UEFS) irá conduzir um bate-papo a respeito do tema. As sessões começam, pontualmente, às 18h30.

Serviço:
O que: Inovacine no Museu
Onde: Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana
Quando: Toda sexta-feira, às 18h30
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Inovacine - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo